Candidatos a prefeito apostam nas bicicletas

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Um dos temas mais destacados pelas candidaturas em Florianópolis é o trânsito, e com justa razão, pois a paralisia provocada pelos carros particulares afeta toda a população, compromete a qualidade de vida, o meio ambiente e a economia pública.

Apesar das diversas propostas apresentadas pelos postulantes à prefeitura nesse tema, cinco deles concordam integralmente com o conteúdo da "Carta de Compromisso com os Ciclistas", documento elaborado pelos ciclistas da ViaCiclo, entidade que defende os direitos dos usuários da bicicleta como meio de transporte na capital e região.

"Estamos muito satisfeitos com a adesão dos candidatos a prefeito, pois isso demonstra que a bicicleta é um modo de transporte reconhecidamente eficaz", declara o Presidente da Viaciclo, Milton Carlos Della Giustina. Essa eficácia é destacada na Carta como um elemento de diagnóstico, ao lado de outros como a falta de investimentos públicos no transporte coletivo e a demanda reprimida de ciclistas devido à falta de condições de segurança nas vias públicas.

Os candidatos Afrânio Boppré, Ângela Albino, Dário Berguer, Esperidião Amin e Nildomar Freire comprometeram-se com oito ações, entre elas conceder prioridade ao transporte coletivo e às formas de mobilidade não-motorizada, inclusive com destinação orçamentária, realização de consultas populares e apresentação de balanço anual das propostas e medidas em favor da mobilidade ciclística. Além da Carta, os candidatos a prefeito também responderam a uma entrevista por escrito.

Além dos candidatos a prefeito, em seus respectivos Comitês, também os candidatos a Vereador foram oficiados da Carta Compromisso através dos seus respectivos Diretórios Partidários. Apesar disso, lamenta o Presidente da ViaCiclo, apenas cinco deles subscreveram o documento até esse momento: "espero que estes sejam eleitos, pois assim teremos defensores da mobilidade democrática também no poder legislativo", complementa Milton.

A Carta Compromisso, a lista de candidatos que a assinaram e as entrevistas estão disponíveis no sítio eletrônico da ViaCiclo, em http://www.viaciclo.org.br/paginas.php?id=80. Até o último dia de campanha os organizadores ainda aceitam a adesão dos demais candidatos.

 

Por André Geraldo Soares (ViaCiclo)

Última atualização ( Seg, 08 de novembro de 2010 10:43 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner