Bicicleta economiza AU$227,2 milhões por ano na Austrália

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Um relatório do Fundo de Incentivo ao Ciclismo, da Austrália, indica que os ciclistas economizam ao país 227,2 milhões de dólares australianos (AUD) por ano, o que dá quase 320 milhões de reais na cotação de hoje.

Esse relatório demonstra que o uso da bicicleta beneficia não apenas os ciclistas, mas a sociedade como um todo. Outros benefícios citados são a economia de mais de 63 mi de AUD com a diminuição dos congestionamentos e cerca de AU$9 milhões com a limitação da produção de gases de efeito estufa e outras conseqüências.

O estudo faz ainda recomendações sobre como encorajar novos ciclistas e alerta que metade da população australiana é "insuficientemente ativa", o que aumenta significativamente o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, obesidade, câncer de mama e de intestino, depressão e ansiedade. Diz ainda que o ciclismo é seguro em relação a outros esportes e que há sete vezes mais risco de ser hospitalizado jogando futebol (provavelmente, o do do tipo americano) do que andando de bicicleta.

O Ministro do Meio-Ambiente de lá anunciou um recurso de AU$45 mil para desenvolver um programa nacional de treinamento em bicicleta, para encorajar mais gente a trocar o transporte em quatro rodas pelo de duas.

Se por um lado o uso da bicicleta ajuda a diminuir os custos com a saúde pública, o uso do carro tem o efeito contrário.

Retirado de http://freeride.blig.ig.com.br/2008/08/19186679.html em 20/09/08.

Última atualização ( Seg, 10 de novembro de 2008 07:49 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner