Santos implantará mais vagas para ciclistas

E-mail Imprimir PDF

sanA falta de vagas para bicicletas em Santos chama a atenção da Associação Brasileira de Ciclistas e da Prefeitura. A expectativa, segundo a entidade, é de que existem em Santos pelo menos 100 mil ciclistas flutuantes, que não moram na Cidade, mas circulam com seus veículos para seguir em direção a outros municípios.

Atualmente, a Cidade conta com 27 bicicletários públicos, totalizando 190 vagas. Na visão da associação, um número baixo, considerando que a bicicleta é o mais popular meio de transporte do País. Para a entidade, o ideal seriam 1.000 vagas em todo o Município.

Visando aumentar a oferta de locais para bicicletas, a Prefeitura iniciou, juntamente com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), uma campanha para sensibilizar grandes empreendimentos, considerados polos geradores de tráfego, que não eram obrigados a construir bicicletários até o surgimento de uma lei, em 2005. O objetivo é fazer com que shopping centers, universidades e outros locais providenciem espaços para as bicicletas.

Além disso, a Administração Municipal estuda a construção de bicicletários públicos na orla da praia, em frente aos canais, onde existem as alamedas ao lado dos quiosques. Entretanto, a construção desses bicicletários não tem prazo definido.

Título original: "Cidade busca mais vagas para bicicletas"

Retirado de http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=395496&opr=103 em 28/01/09
 

Comentario 

  1. #1 Rubens O´Braga Write e-mail
    2009-02-0315:02:21 Precisamos separar o que é um bicicletário ou um paraciclo. Consideramos bicicletário, aqueles que estejam sob a guarda de um responsável ou dentro de estabelecimento s comerciais e fechados à chave e controlados. Exemplos: Súper Mercado Extra, SESC/Santos, universidades UNISANTA, UNISANTOS, UNIMONTE,
    Outro exemplo: Papelaria Calunga, que apesar de ficar na portaria, tem cadeado com chave fornecida pela própria ao ciclista que fica com a chave enquanto faz suas compras e sob a vista do Segurança.

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner