Justiça indeniza ciclista ferido em lombada não sinalizada

E-mail Imprimir PDF

asdfA 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça confirmou sentença da Comarca de Chapecó que condenou o Município ao pagamento de indenização por danos morais e estéticos no valor de R$ 10 mil em benefício de Sérgio Masurek.

Segundo os autos, em junho de 2005, por volta das 3h30min da madrugada, Masurek trafegava normalmente com sua bicicleta pela via pública quando se deparou com uma lombada e sofreu grave queda, que resultou em lesão nos lábios, politraumatismo na face e hematomas e escoriações em ambas as mãos.

A vítima também foi submetida a tratamento cirúrgico e ficou inapto para o trabalho por 45 dias. Sérgio alegou que a lombada havia sido feita no dia anterior ao acidente e ainda não estava sinalizada com placa de advertência e pintura. Condenado em 1º Grau, o Município apelou ao TJ. Sustentou que a sentença não apreciou devidamente o laudo pericial e que o acidente aconteceu por falta de atenção e cuidado do ciclista.

Para o relator do processo, desembargador Vanderlei Romer, as fotografias, o laudo médico e as testemunhas ouvidas comprovam a culpa da Administração Municipal em realizar a obra, mas não sinalizá-la. "A implantação de lombada em via municipal sem a necessária sinalização legal configura omissão específica do ente público, em razão da inobservância ao seu dever individualizado de agir", finalizou o magistrado. A decisão da Câmara foi unânime. (Apelação Cível n.º 2008.061431-5).

Título original: "Indenização para ciclista ferido em lombada não sinalizada"

Retirado de http://tjsc5.tj.sc.gov.br/noticias/noticias?tipo=2&cd=18333 em 10/03/09.

Última atualização ( Qui, 12 de março de 2009 00:44 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner