Corredor reduz o caos no trânsito em Florianópolis

E-mail Imprimir PDF

sdfgNa tentativa de amenizar o caos no trânsito da Capital nos chamados horários de pico, a prefeitura inaugurou nesta semana um corredor exclusivo para ônibus, na saída do Ticen em direção à Ponte Colombo Salles. Nos próximos dias, a ideia é que um novo corredor seja feito no Trevo da Seta, no Sul da Ilha.

Um dos projetos que devem causar mais polêmica é o que transforma em praça parte da Avenida Paulo Fontes, em frente ao Ticen, impedindo o trânsito no local. Embora em fase de elaboração, a ideia tem como objetivo dar ao usuário acesso mais rápido ao terminal e desafogar o trânsito do Centro. Os carros seriam desviados para as avenidas Beira-Mar e Mauro Ramos.

A dona de casa Eunice da Costa, 41 anos, aprovou o corredor feito para os ônibus no Centro e aguarda o do Trevo da Seta. Mas ela considera complicado, para quem anda de carro, a possibilidade de transformar parte da Paulo Fontes em praça, embora a obra ainda não tenha data para sair do papel.

- Queremos apenas reordenar o tráfego no local e priorizar o transporte coletivo para dar conforto aos usuários e incentivar o seu uso - disse o secretário municipal de Transportes, João Batista Nunes.

Outros dois corredores devem funcionar nas avenidas Mauro Ramos e Beira-Mar. Também estão em elaboração, pela prefeitura, projetos para semáforos inteligentes - acionados por pedestres - e para transformar em mão única o trânsito na Rua Lauro Linhares, no Bairro Trindade.

Título original: "Corredor reduz o caos no trânsito"

Retirado de http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2446087.xml&template=3898.dwt&edition=11942&section=213 em 20/03/09

Última atualização ( Dom, 22 de março de 2009 12:17 )  

Comentario 

  1. #1 Luiz José Dietrich Write e-mail
    2009-03-2313:39:10 O terminal foi construído no local errado, ele está dentro da lógica que privilegia o transporte individual. Devia ter sido construído mais perto do mercado público e as ruas desviadas para passarem por trás do TICEN, para os passageiros terem de andar menos sem terem de atravessar a rua e etc, e os carros poderiam passar por trás, sem problema nenhum. Somente seria necessário deixar um acesso para cargas e descargas das mercadorias junto ao mercado. Talvez pudesse ser ainda feito dentro de um projeto de revitalização da beira Mar sul, pelo menos no trecho perto do TICEN poderiam ser colocadas mesas, cadeiras, como já está a contecendo junto ao mercado e também com a construção de quadras de esporte e de ginásios cobertos, espaços mais amplos para apresentações musicais, shows, etc. Seria uma opção para a as pessoas. Hoje quase inexistem locais públicos para a prática de esportes, que sejam acessíveis à população e seguros

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner