Santo André vai construir bicicletário em terminal

E-mail Imprimir PDF

dsfAté o início do próximo semestre o Terminal Central de Ônibus de Santo André terá um bicicletário com 420 vagas gratuitas. A iniciativa é uma parceria entre a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O espaço será construído entre o terminal de ônibus e a estação de trem, o que evitará que as pessoas estacionem suas bicicletas em gradis inadequados. "O local ajudará os usuários dos dois sistemas de transporte, que poderão deixar suas bicicletas entre 6h e 22h", disse o assessor técnico da EMTU, Luiz Carlos de Alcântara.

O custo do investimento ainda não é mensurado, mas o bicicletário terá, além dos suportes de piso e trilho para colocação das bicicletas, banheiros para uso público.

Para utilizar o serviço, o usuário terá de fazer um cadastro no próprio bicicletário e levar seu cadeado. Todas as vezes em que for estacionar, a pessoa terá de apresentar um cartão de identificação. "A CPTM será a responsável pela colocação de funcionários para o atendimento", afirmou Alcântara.

OUTROS - No Grande ABC, há bicicletários no Terminal Metropolitano de Ônibus de São Bernardo, que conta com 80 vagas, e na Estação de Trem de Mauá que é mantido pela Ascobike (Associação dos Condutores de Bicicletas de Mauá) que tem capacidade entre 650 e 900 bikes.

Retirado de http://setecidades.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5734559&titulo=Santo+Andre+vai+construir+bicicletario+em+terminal em 20/03/09

 

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner