ViaCiclo distribui Nota e lança abaixo-assinado de apoio aos corredores de ônibus

E-mail Imprimir PDF

corredor_de_onibus_bogotaCompreendendo que a melhoria das condições do uso da bicicleta na cidade só será possível com a substituição do atual modelo de mobilidade urbana baseada no transporte automotor, a ViaCiclo lançou, na tarde de 21 de março uma "Nota pública de apoio aos corredores de ônibus em Florianópolis".

A experiência com os corredores iniciou na segunda feira passada por iniciativa da Secretaria de Mobilidade e Transportes de Florianópolis, que instalou cones na pista que sai do Terminal de Integração do Centro e dá acesso à ponte Colombo Salles. Os corredores são uma aspiração antiga dos usuários, dos motoristas e dos empresários do transporte coletivo, e permitirão maior eficiência de toda a mobilidade urbana na cidade com a consequente diminuição dos seus custos.

"Nenhuma cidade é viável se os investimentos públicos não forem direcionados para a coletividade, e no caso dos transportes isso significa a prioridade aos ônibus e a sua integração com os meios não motorizados", justifica o presidente da ONG, Milton Carlos Della Giustina.

Desde 2008 a ViaCiclo tem se empenhado, buscando para isso a parceria de outras instituições, pelo aprimoramento do transporte público, e isso não será possível sem restringir o uso dos carros, pois, ainda segundo Della Giustina, "não podemos avançar sobre o patrimônio histórico ou sobre os ecossistemas naturais para abrir espaço para os ônibus e as bicicletas - o carro já tomou mais espaço do que podia".

Com a nota, a ViaCiclo pretende dar respaldo à iniciativa da municipalidade, que pode sofrer pressão por parte de setores econômicos interessados em manter o domínio do insustentável modelo ainda vigente.

A Nota pode ser baixada em www.tinyurl.com/apoiocorredores.

A ViaCiclo também criou um abaixo-assinado na internet para buscar apoio dos internautas à iniciativa, que pode ser acessado em www.petitiononline.com/corred/petition.html.

Veja também outros manifestos e petições da ViaCiclo.

Foto: Jornal Notícias do Dia

Última atualização ( Dom, 22 de março de 2009 12:36 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner