8 mil ciclistas passeiam em SP

E-mail Imprimir PDF

sdafCerca de 8 mil pessoas participaram do Passeio ciclístico pedalando e aprendendo realizado na manhã deste domingo (22) na Zona Sul de São Paulo. A largada ocorreu às 9h45 na Avenida Jornalista Roberto Marinho em frente ao acesso para a Ponte Octavio Frias de Oliveira. O número de participantes foi estimado pelos organizadores do evento.

O trajeto era de oito quilômetros, do ponto de partida até a Ponte Transamérica, pela Marginal Pinheiros, e retorno ao início. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou os trechos das vias do percurso para que os carros não atrapalhassem os ciclistas. A previsão é de que o trajeto seja feito em duas horas e meia.

De capacete e calça jeans, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), participou da largada do passeio, pedalando uma bicicleta, mas não fez todo o percurso, pois tinha outros compromissos na agenda. Segundo ele, a prefeitura irá construir ciclovias onde for possível.

O passeio foi promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) para chamar atenção para o projeto Pedalando e aprendendo, que visa o combate à evasão escolar e prevê a distribuição de bicicletas entre alunos da rede estadual de ensino que vivem em zonas rurais e têm dificuldade para chegar à escola.

Título original: "Cerca de 8 mil pessoas participam de passeio ciclístico na Zona Sul de SP"

Retirado de http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1053391-5605,00-CERCA+DE+MIL+PESSOAS+PARTICIPAM+DE+PASSEIO+CICLISTICO+NA+ZONA+SUL+DE+SP.html em 21/03/09

 

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner