Alerj estuda projeto que incentiva uso de bicicleta

E-mail Imprimir PDF

afdCom a intenção de promover o uso da bicicleta como meio de transporte no Estado do Rio (Alerj), o governador Sérgio Cabral enviou à Assembléia Legislativa o projeto de lei que autoriza a contratação de empréstimo no valor de até US$ 600 mil para o projeto de implantação do Programa de Transporte Não Motorizado do Estado.

O empréstimo, não reembolsável, será feito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que administra o Fundo de Energia Sustentável e Mudança Climática (SECCI), de onde será retirada a verba. O projeto será votado nesta quarta-feira, em discussão única.

“A proposta apresenta como principais objetivos: atenuar os problemas de trânsito em áreas urbanas; reduzir o consumo de combustíveis fósseis, atenuando as agressões ambientais feitas pelos veículos motorizados; estimular a prática de exercício contribuindo para a saúde pública; proporcionar, através do estimulo ao transporte não motorizado, melhores condições de conforto e segurança para os seus praticantes; e, promover a democratização dos espaços urbanos”, lista o governador Sérgio Cabral na justificativa ao texto.

O projeto será coordenado pela secretaria de Estado de Transportes.

Retirado de http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=150923 em 27/03/09
 

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner