Ciclistas protestam e prefeito promete ciclovia na Via Oeste, em São José dos Campos

E-mail Imprimir PDF

afafProtestos de ciclistas marcaram a inauguração da Via Oeste, na manhã desta segunda-feira, 4, em São José dos Campos. A via, de dois quilômetros de extensão, liga a região do Jardim Colinas ao Jardim das Indústrias. Os manifestantes, que estiveram no local por volta das 11h30, classificaram a inauguração como "absurda", devido à ausência de ciclovias e ao limite de velocidade para os carros fixado em 70 quilômetros por hora.

Embora o número de ciclistas que compareceram ao protesto tenha sido relativamente pequeno, os manifestantes fizeram barulho e chamaram a atenção das autoridades. Em meio ao desconforto, o prefeito Eduardo Cury e o secretário de Transportes, Felício Ramuth, prometeram que, dentro de um mês devem iniciar a ciclovia.

Manifestantes conversam com o prefeito Eduardo Cury A Via Oeste tem velocidade controlada por radares fixos e móveis. De acordo com a lei municipal 4319/1992, toda via pública construída a partir de 1992 contemplar ciclovias, mas a obra não cumpriu tal determinação.

A expectativa da prefeitura é que a nova via receba 30% do fluxo de veículos que passam pela avenida Cassiano Ricardo em direção à região Oeste. Chamada de avenida Alfredo Fernandes de Almeida, o novo trajeto liga as avenidas Eduardo Cury/Ana Maria Nardo (no Jardim Colinas), Winston Churchill/Campos Elíseos (Jardim das Indústrias). A prefeitura informou que o limite de velocidade de 70 quilômetros por hora no local terá fiscalização por radares fixos e móveis.

Título original: "SJC: Via Oeste é inaugurada em meio a protestos de ciclistas"

Retirado de http://www.pindavale.com.br/agoravale/noticias.asp?id=13433&cod=1 em 19/05/09

Última atualização ( Ter, 26 de maio de 2009 10:36 )  

Comentario 

  1. #1 ivan Write e-mail
    2010-12-2507:32:09 considero que a prefeitura tem dificuldade de controlar o transito ,em razão de o planjamento viário ter como objetivo somente os carros, estamos vivendo uma situação grave com relação ao transito em são josé dos campos. conjuto habitacionais de baixa renda construidos pela prefeitura com sentro comercial longe dos moradores, sem ciclovias e ciclofaixsa que possam facilitar a ida das crianças e pais para escolas, faixas de proteção aos pedestres que são invadidas pelos motoristas,exem plo disso é na região sul onde os motoristas fazemo que querem nas ruas e avenidas, semáforos são ignorados enfim é o caos, moradores novos chegam nas regiões e a prefeitura não coloca escola, onibus, medicos, a população mais sofrida é que sofre as consguencias dessa visão distorcida da prefeitura na pessoa de eduardo cury, presizamos de medidas urgentes na saúde, educação, transporte, e lazer .

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner