Realizada a primeira Bicicletada de Blumenau

E-mail Imprimir PDF

adsfsaAconteceu na manhã deste sábado, dia 9, em Blumenau, a 1ª Bicicletada. Trata-se de um passeio pacífico em forma de protesto para reinvindicar o espaço público para as pessoas e não para os automóveis. Os participantes saíram às 10h30 do Parque Ramiro Ruediger e seguiram pelas ruas centrais de Blumenau. Participaram desde passeio-protesto em torno de 20 pessoas, pois o tempo não ajudou muito. Eles entregavam panfletos esclarecendo sobre o que é a Bicicletada e o benefício de trocar o carro pela bicicleta.

A Bicicletada acontece em todo o Brasil e é a primeira vez que ocorre em Blumenau. Não existe um líder, todos respondem por ela e qualquer pessoa pode participar. Os objetivos da Bicicletada, segundo seus organizadores, é pedalar, divulgar, estimular, promover e criar condições favoráveis para o uso da bicicleta como meio de transporte; integrar os ciclistas da cidade e valorizar a cultura da bicicleta; e, conscientizar os usuários dos meios de transporte motorizados da importância da bicicleta para aliviar os congestionamentos.

A Bicicletada é um movimento que acontece no Brasil e em Portugal, inspirado na Massa Crítica, onde ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas. Não existe um objetivo central, mas diversos, sempre decididos pelos participantes. No entanto, um mote em geral une os participantes.

Retirado de http://www.folhablu.com.br/ler.noticia.asp?noticia=3443&menu=14 em 19/05/09

Última atualização ( Ter, 19 de maio de 2009 18:52 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner