Eterna luta de classes entre carros e bicicletas

E-mail Imprimir PDF

asdfdfsfNatal começa a dar sinais de problemas e até mesmo conflitos, no trânsito diário. Infelizmente, eles são inevitáveis, principalmente se considerarmos que os veículos automotores, de diferentes proporções e potências, se cruzam dirigidos por pessoas que nem sempre se respeitam como cidadãos que convivem sob o mesmo conjunto de leis. Entre os muitos veículos estão as motocicletas, essenciais para todos aqueles que desejam uma pizza ou uma encomenda entregues na hora. São as mesmas pessoas que não toleram os motoboys trafegando entre as pistas.

Em posição mais frágil que as motos, estão as bicicletas. Elas são usadas por 0,06% da população natalense. Muito distante do volume dos outros meios de transporte, como ônibus (39,5%) e automóvel (17,8%). Infelizmente, a maioria dos motoristas não tem consciência de que os condutores de bicicletas também têm direito de ir e vir, assim como os motoristas dos carros e todos os agentes envolvidos na dinâmica do trânsito da cidade.

É importantíssimo ter presente, que trânsito não é uma guerra. É uma construção coletiva. É direito de todos os cidadãos. É igualmente relevante, ter uma postura responsável no trânsito, atentando para a legislação que regulamenta o mesmo, gerando direitos e deveres. Daí a importância de se frequentar uma autoescola. Em Natal, diariamente, o motorista se defronta com verdadeiras agressões ao bom senso. Barbaridades mesmo.

Entre elas, as mais comuns são o cidadão conduzir seu carro na faixa expressa (lado esquerdo da via), em baixíssima velocidade; não sinalizar antes de mudar de faixa de direção; ao fazer uma conversão à direita não ter paciência de esperar aqueles que seguem na pista da direita e forçam a ultrapassagem, fechando-os; não guardar distância segura do carro da frente; parar e/ou estacionar em local proibido, fechar os cruzamentos e ultrapassar pela direita. Vamos respeitar o trânsito

Retirado de http://www.carrosdorn.com.br/2.0/web/noticias.php?id=108096 em 19/05/09

Última atualização ( Ter, 19 de maio de 2009 18:51 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner