Brasil: guarda-redes vai treinar de bicicleta e é exemplo

E-mail Imprimir PDF

eduardomartini_bicicletaO Avaí é um clube brasileiro de tradições peculiares. Dando ouvidos a uma relevante franja de adeptos, o clube decidiu construir um parque de estacionamento especial: só para bicicletas. O motivo prende-se com as grandes filas de carros que enchem a cidade de Florianópolis e atrasam a chegada aos jogos. Com as bicicletas, evitam-se os engarrafamentos e tudo fica resolvido.

«Os adeptos vêm aos jogos de bicicleta por causa do engarrafamento, sim, mas também porque somos um clube ecologicamente correcto», explicou Luciano Corrêa, administrador do Avaí, ao jornal Globosesporte.

O guarda-redes titular do Avaí, Eduardo Martini, adoptou o transporte e dá o exemplo: agora só vai para os treinos de bicicleta. «É muito importante este exemplo de Martini. Ele é um ídolo aqui e vai inspirar os jovens avaianos», apoia Hercílio Costa Neto, director desportivo do clube.

O «bicicletário» vai ter aproximadamente 2 mil lugares e deve ser inaugurado antes da partida entre o Avaí e o São Paulo, da quinta jornada do Brasileirão

Notícia de periódico de Portugal retirada de http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1065316&div_id=1485 em 23/05/09

Veja também: notícia de periódico de Santa Catarina, reportagem do Globo Esporte e comentário de colunista social no Jornal do Almoço.

 

Última atualização ( Ter, 26 de maio de 2009 10:36 )  

Comentario 

  1. #2 Flavio Delgado Write e-mail
    2009-05-2819:45:21 Belo exemplo, mas deveria estar de capacete!! Saudações avaianas!!
  2. #1 Rubens Braga Write e-mail
    2009-05-2607:53:34 Resido em Santos no bairro Vila Belmiro, onde fica o estádio do Santos F.C. Por algum tempo guardei bicicletas numa área nos fundos de minha casa. A idéia chegou a ser noticiada pelo Jornal da Tarde, inclusive com minha foto. Mas, com o tempo o local ficou pequeno e acabei por desistir.
    Que outras pessoas tenham a mesma ideia, em várias cidades.

    Rubens Braga (73)

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner