Prefeitura de Florianópolis promete mais vias para carros para solucionar os problemas causados pelos carros

E-mail Imprimir PDF

prefeito_promete_obras_para_carrosO prefeito Dário Berger divulgou hoje (28/05) um pacote de projetos visando solucionar os problemas da mobilidade urbana da Capital e assinou o edital de licitação do elevado sobre o Trevo da Seta, no Sul da Ilha. A obra do Elevado sobre o Trevo da Seta está orçada em mais de R$ 12 milhões.

Além do elevado, Dário Berger ressaltou mais dois grandes projetos considerados prioridades absolutas para o município: Eixo Norte - ligação da ilha ao continente, por meio de um túnel - e o viaduto sobre o Trevo do Rita Maria.
A intenção do prefeito é construir o elevado sobre o Trevo da Seta até o ano que vem. Dário reconheceu o transtorno no acesso para o Sul da Ilha, em horários de pico, principalmente nos dias de jogos no Estádio da Ressacada pelo Campeonato Brasileiro e afirmou que depois de a obra ficar pronta as intermináveis filas não existirão mais.

Segundo o prefeito, o viaduto terá quatro pistas: duas com acesso ao Sul e outras duas fluindo no sentindo contrário.
"Além deste valor, mais R$ 3 milhões serão destinados para desapropriações", disse. O prefeito de Florianópolis ressaltou que a construção da terceira pista da SC-405, logo após o Trevo da Seta, que estava sendo executada pelo Estado, passou para a competência do município.

Ao comentar que Florianópolis tem uma população de aproximadamente 600 mil habitantes, excelente qualidade de vida, com uma tendência média de aumento da frota de veículos, chegando a quase um carro para três pessoas, os congestionamentos já mostram que a proporção de veículos está acima da capacidade de ruas e estradas.
Para solucionar estes problemas, Dário Berger apresentou nove projetos encaminhados ao programa de Aceleração do Crescimento (PAC Mobilidades): eixo norte; duplicação da avenida Deputado Edu Vieira; extensão de sete quilômetros da Via Expressa Sul; duplicação da SC-401, trecho entre Jurerê e Canasvieiras; ciclovia universitária; duplicação da SC-403, trecho entre Canasvieiras e Ingleses; corredores para Transporte urbano e padronização das calçadas.

Título original: "Prefeitura lança projetos de mobilidade urbana para Florianópolis"

Retirado de http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=2881 em 29/05/09

Última atualização ( Sex, 29 de maio de 2009 09:36 )  

Comentario 

  1. #3 VALDEMIR Write e-mail
    2011-09-1519:30:31 BOA NOITE! SOU MOTORISTA HÁ 30 ANOS. É UM ABSURDO VER QUE AS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS AINDA NÃO APRENDERAM QUE AUMENTAR VIAS JAMAIS SERÁ SOLUÇÃO PARA O TRÂNSITO DE CARROS INDIVIDUAIS. TURISTA TAMBÉM USA COLETIVO, PENSE NISSO. A POPULAÇÃO USUÁRIA AGRADECE.
  2. #2 Marcia Brincas Write e-mail
    2009-05-3122:58:36 Sera que alguem vem reportando ou transmitindo ao prefeito o que foi discutido ou o que vem sendo discutido nos ultimos seminarios, worshops, encontros de mobildade em Fpolis? O que acontece que em pleno processo de mudanca climatica ainda se persiste em solucoes menos adequadas?? Em que mundo os tomadores de decisoes vivem???
  3. #1 Daniel Costa Write e-mail
    2009-05-2911:27:13 Me assusta essa notícia. Vamos criar mais espaço para carros e aumentar cada vez mais os problemas de trânsito. Deveriam investir em outras modalidades de locomoção, transporte coletivo, metrô e similares e claro CICLOVIAS e CICLOFAIXAS.

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner