Duas rodas já

E-mail Imprimir PDF

asdffadsf

Fotógrafo Rubens Flores, premiado no concurso de fotojornalismo Olívio Lamas com a foto "No Limite", mostra uma mãe com a criança na garupa de uma bicicleta e um ônibus da Insular, linha Lagoa-Rio Tavares embicado em sua traseira. É o cenário (im)perfeito do desespero de quem usa duas rodas e trafega naquele trajeto. Daí a importância da comunidade e o pedido de mais ciclovias ligando a Osni Ortiga ao Rio Tavares.

Aliás, deveria ser lei: para construir rodovias é obrigatório ciclovia no projeto. Uma boa idéia para os senhores vereadores. Diga-se de passagem, na atual gestão e na anterior, foram feitos alguns quilômetros de ciclovias. Mas ainda falta. Pra se ter uma idéia, a Eletrosul, situada numa via do Pantanal cada vez mais movimentada, desistiu de construir um bicicletário com medo de instigar os funcionários a usar bicicletas num trajeto tão perigoso. E sem ciclovia.


Ricardinho Machado

Texto retirado de http://www.guiafloripa.com.br/ricardinhomachado/colunas/2009/0314.php3 em 06/06/09
Foto retirada de http://flagrantesdocotidiano.blogspot.com/2009_03_01_archive.html em 06/06/09

Última atualização ( Sex, 01 de outubro de 2010 00:47 )  

Comentario 

  1. #2 Peters Write e-mail
    2009-07-0310:33:43 Ao invés de ser imprescindível a construção de ciclovias, não seria mais conveniente que os condutores conhecessem e respeitassem a lei de trânsito? Ainda mais se tratando de motoristas profissionais?
  2. #1 Peters Write e-mail
    2009-07-0310:29:52 1. "deveria ser lei: para construir rodovias é obrigatório ciclovia no projeto"
    Já é lei! a Lei Municipal Complementar n. 78/2001 já obriga à inclusão da estrutura cicloviária na implantação ou reforma das vias públicas! http://www.viaciclo.org.br/portal/documentos/doc_download/49-lei-07802-plano-cicloviario-fpolis
    2. Por que será que os ônibus da Insular são mais ameaçadores do que os das outras empresas? Quando ando de bicicleta em Florianópolis, tenho problema com os motoristas da Insular. Parece que os condutores da empresa sentem grande prazer em intimidar o usuário da bicicleta, passando tão perto que nos sentimos na iminância de ser esmagados por suas toneladas de lata e enormes rodas. O que eles ganham se matarem trabalhadores e familiares de outras pessoas que não deles próprios?

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner