Ciclistas nus batem recorde em evento de Londres

E-mail Imprimir PDF

adfafaffCerca de 1,2 mil ciclistas saíram nus pelas ruas de Londres neste sábado para protestar contra a dependência do petróleo na sociedade contemporânea. Segundo os organizadores, o trajeto bateu um recorde de participantes. Considerado o maior do mundo em horário diurno, o evento londrino teve 1 mil ciclistas em 2008 e 2007.

O circuito começou com uma concentração no Hyde Park Corner e percorreu as principais ruas da capital britânica. Sem roupas ou portando apenas tapa-sexos, os manifestantes criticaram o que chamam de "cultura dos carros" e o desrespeito às bicicletas nas ruas.

Com o nome World Naked Bike Ride (passeio ciclísitico nu mundial, na tradução literal), o evento é realizado em várias cidades do mundo, sempre chamando a atenção para o direito dos usuários de bicicletas. Em Londres, alguns manifestantes coloriram seus corpos e escreveram frases neles.

Segundo o brasileiro Nei Toledo, que mora na cidade, muitos protestavam também contra guerras, a poluição dos mares e o desmatamento de florestas tropicais.

Retirado de http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI3823873-EI11491,00.html em 16/06/09

 

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner