Empresa contrata ciclistas atletas para serviço de entregas

E-mail Imprimir PDF

ytydjhj

Eles não poluem o ambiente, não congestionam o trânsito e, de quebra, se preparam para as competições enquanto trabalham. Há pouco mais de um mês, dois apaixonados por ciclismo abriram em Sorocaba a primeira empresa que presta serviço de entregas utilizando a bicicleta. São cinco ciclistas que prestam o serviço, enquanto se preparam para as competições.

A intenção era essa mesmo: em vez de apenas apresentar uma alternativa mais sustentável à cidade, os sócios Ronaldo Formiga e Henrique Rodrigues da Cunha resolveram inovar. Já que muitos atletas diminuem ou até mesmo param de treinar para competições por não terem tempo compatível com o horário de trabalho, eles convidaram esses atletas para trabalhar treinando. Só trabalham na empresa atletas, além de treinar ganham para isso, e como também têm toda uma preocupação ambiental fazem o serviço que motos ou carros fariam, reduzindo a emissão de gás carbônico na atmosfera e desafogando o trânsito da cidade.

Formiga conta que, apesar de a empresa ter pouco mais de um mês, a idéia é mais antiga e começou nos fóruns do pessoal que participava do Pedala Sorocaba, que reunia voluntários para consolidar a idéia das ciclovias na cidade. Tinha que sair do campo do sonho para realidade, defendeu ele. Hoje atendem a 11 clientes, realizam cerca de 15 entregas por dia útil, das 9h às 18h, bem diferente do início, quando tinham apenas 5 clientes.

Donos da rua

Mas nem tudo são flores e o desrespeito com o ciclista ainda é citado como um dos mais pertinentes problemas. Segundo Cunha, motoristas jogam o carro e poucos aceitam dividir a rua, nos locais onde não há ciclovia. Para ele, ainda deve levar um certo tempo para que ambos selem um acordo de paz. Há todo um problema cultural, onde o carro é mais imponente ou mais valorizado que uma bicicleta. Mesmo assim, ações como a construção das ciclovias, eventos como o Pedala Sorocaba e a própria Semana da Bicicleta, que segue até o dia 21, são importantes para agilizar esse processo.

A intenção dos sócios é de ampliar mais a estrutura, captar mais clientes e, claro, contratar mais atletas para atender a cidade. O preço pelo serviço não difere muito praticado por outras empresas que utilizam outros veículos para as entregas e varia de R$ 5,60 até R$ 8. Nossos clientes são aqueles que tem essa preocupação ambiental também, disse Cunha, explicando que trabalham com empresas que procuram amenizar o impacto ambiental e tem uma postura mais sustentável.

Bikerboys

Devidamente uniformizados e equipados, os atletas-entregadores aprovaram a iniciativa. Única mulher da equipe, Josieli dos Santos Alcântara, 20 anos, já tinha a bicicleta como o condução oficial, uma vez que não suportava a idéia de ter que pegar ônibus cheio ou trânsito parado. O que era apenas um modo de se livrar destas situações acabou levando-a a gostar e levar a sério o esporte.

Só não vou à balada de bicicleta pois não tem onde deixar, falou. Precisando trabalhar e a intensificar os treinos para competições, foi indicada por amigos em comum e disse estar bem feliz com o novo trabalho. Competidor há cerca de 3 anos, o atleta Bruno Góia,19, conseguiu com a nova atividade conciliar estudo, trabalho e treino. Para não prejudicar a escola, havia diminuído os treinamentos, mas preparo físico é fundamental para o ciclista. O melhor jeito encontrado foi participar desta iniciativa de amigos, Eu sinto que o corpo está mais resistente, falou. A equipe conta ainda com o atleta de 43 anos, Wezel Mega.

 

Título original: "Empresa contrata atletas para serviço de entregas "

Retirado de http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=194981 em 22/06/09

 

Comentario 

  1. #1 vitor hugo oliveira Write e-mail
    2011-01-0514:00:38 a empresa é só em sorocaba?

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner