União de Ciclistas do Brasil tem nova diretoria

E-mail Imprimir PDF

assembleia_ucbNo dia 17 de junho, em Sorocaba/SP, foi eleita nova diretoria da União de Ciclistas do Brasil - UCB. Na Assembléia Geral, que reuniu associados de várias regiões do Brasil, foi escolhido para presidir a entidade o arquiteto e especialista em projetos cicloviários Antonio Carlos de Mattos Miranda, que terá como Diretor Administrativo o consultor em cicloturismo Rodrigo Telles e como Diretor Financeiro o consultor de segurança viária Rodolfo Moreira.

Além da diretoria, na Assembléia foi eleito ainda o Conselho Fiscal da UCB e aprovada, na revisão estatutária, a criação do Conselho Consultivo, que terá a incumbência de auxiliar no processo decisório da gestão. O Conselho será formado até o final de junho.

Além da eleição, a revisão do Estatuto da entidade foi um tema fundamental do encontro. O novo documento que regerá a UCB estabelece seu caráter de congregar entidades da sociedade civil que promovem o uso da bicicleta como meio de transporte, reorganiza o quadro de associados - que passará por um recadastramento - e democratiza a gestão da entidade.

De acordo com o Diretor Presidente eleito, "com as reformas, a UCB se transformará em uma ferramenta eficaz para defender os direitos dos ciclistas, representando-os em nível nacional".
Entre as tarefas da entidade, estão a organização de um banco de dados contendo legislação e projetos cicloviários, o estímulo ao fortalecimento das organizações locais e o estabelecimento de diálogo com os poderes federais constituídos.

A Assembléia da UCB ocorreu durante a Semana da Bicicleta de Sorocaba, que também acolheu o Seminário Nacional Política de Transporte Cicloviario da ANTP. Veja  notícias a respeito.

 

Por André Geraldo Soares (ViaCiclo)

Última atualização ( Seg, 08 de novembro de 2010 10:51 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner