Florianópolis realiza Audax nesse domingo

E-mail Imprimir PDF

treinoaudaxfloripaO Audax é um grande evento esportivo, festivo e familiar. Faz parte de um circuito internacional e as cidades, para realiza-lo, necessitam ter aprovação do Audax Club Parisien, seu comitê central. Existem várias etapas da prova, chamadas de "brevets", e Florianópolis, neste dia 28 de junho, realiza uma etapa de 200 km. Todos os participantes do Audax, desde 1921, em qualquer que seja o lugar do mundo, estão registrados, com seus respectivos tempos, junto ao Audax Club Parisien.

A prova não é competitiva, pelo contrário, é solidária, e o participante não pode receber auxílio de não participantes. Todos os inscritos devem usar equipamentos de segurança, respeitar as leis de trânsito locais e serem assistidos por apólice de seguro de vida. Recebe seu Certificado quem realizar todo o trajeto em 13h30min.fadsfffaff

Em Florianópolis a largada dos 400 inscritos (dos quais 75% não são de Santa Catarina) ocorrerá às 6:00 da manhã no Costão do Santinho, para onde retornam após passar por Canasvieiras, Centro, Ribeirão da Ilha e Pântano do Sul e Lagoa da Conceição. Ao todo inscreveram-se 450 interessados, mas foi mantido o número regulamentar - um recorde para a modalidade da prova no Brasil.

asfadfTrata-se de um evento importante para a cidade, pois a promove nacional e internacionalmente, estimulando o esporte e uma forma de mobilidade ecologicamente correta. Uma contribuição positiva para a Florianópolis, num momento em que ela padece de graves problemas de mobilidade.

Todas as informações sobre o evento podem ser obtidas em http://audaxfloripa.com.br/blog/.

 

Por André Geraldo Soares (ViaCiclo)

Última atualização ( Seg, 08 de novembro de 2010 10:51 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner