Prefeitura incentiva o uso da bicicleta

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Até o final do ano Florianópolis vai ter mais de 41 quilômetros de ciclovias. Deste total, 23 quilômetros foram executados na atual administração. O restante, 15 quilômetros, pelo governo estadual e três pela administração municipal anterior. Com as implantações de novas rotas cicloviárias nos balneários e no Centro da Capital, o hábito do ilhéu está mudando, nitidamente: ele passou a andar mais de bicicleta.

VA arquiteta do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Vera Lúcia Gonçalves, lembrou que a ciclofaixa da rua Frei Caneca, em fase de construção, já era usada por alguns ciclistas. “Outro dia avistei um casal de bike namorando na ciclovia da Beira-mar, isto é um sinal que o transporte alternativo tá pegando”, observou.

No mês passado Vera esteve em Stuttgart, na Alemanha, representando Florianópolis no encontro da Rede Mundial de Cidades pela Mobilidade e trouxe uma boa notícia: Florianópolis foi escolhida para sediar e coordenar, em 2009, o Grupo Temático de Transportes não motorizados. “O prefeito de Stuttgart, Wolfgang Schuster, terá presença garantida neste evento, onde vamos debater o transporte alternativo”.

Ela disse que a intenção da prefeitura é desenvolver até o final do ano dez rotas cicloviárias na cidade. “O Plano Diretor Participativo é um instrumento fundamental a ser utilizado para assegurar a implantação destas rotas inteligentes, com a inclusão das obras no orçamento municipal”. Quando as rotas cicloviárias ficarem prontas Florianópolis vai implantar o modelo parisiense de aluguel de bicicletas, o Vélib, como ilustra a fotografia desta matéria.

“Nossa intenção é colocar 10 estações em praças e em outros locais da cidade. As bikes ficam encaixadas nos pára ciclos. Para alugá-las, basta o interessado passar um cartão que elas ficam livres, como nos modelos europeus”. Vera comentou que o IPUF está estudando proposta de uma empresa francesa para instalar os Vélibs em Florianópolis.

14/07/2008

Retirado de http://www.pmf.sc.gov.br/portal/noticias/comunicacao/?acao=destaque&id_noticia=5 em 19/07/08

 

Comentario 

  1. #1 eduardo dos santos Write e-mail
    2009-09-2603:50:51 sou ciclista,pedalo há quatro anos,para mim não há diversão
    melhor que dar umas boas pedaladas,moro em recife,quando saio
    com meus colegas para pedalar,geralme nte saimos cedo,umas 5:00hs da manhã,então pedalamos muito,passamos por Jaboatão,Moreno ,Bonança,Vitóri a de St°Antão,Pombos .Como ainda estamos pegando físico e preparação o máximo que andamos foi até Pombos,que dar uns 42 Km de Recife,uma coisa
    eu faloara quem quer saúde,viver respirando livremente pedale,
    tendo 17 anos,em 2010 estarei dirigindo,mas eu nunca vou deixar
    de pedalar,pois sou fanático por ciclismo,todos os paseios que a globo nordeste realisa vou em todos,é inesplicável.

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner