Biguaçu realiza Ciclovia de Domingo

E-mail Imprimir PDF

Chegou a vez de Biguaçu receber a Ciclovia de Domingo. Desde 2004 a Grande Florianópolis não contava com esse evento, que tem por objetivo promover a bicicleta como meio de transporte, saúde e lazer. As edições de 2003 e 2004 foram realizadas nos bairros Coqueiros, Abraão e Itaguaçu, em Florianópolis, organizadas pelo Grupo CicloBrasil/Pedala Floripa e pela ViaCiclo.

Desta vez a Prefeitura Municipal de Biguaçu entra como parceira e promoverá um evento muito atrativo e mais organizado. O evento, que ocorrerá a partir das 9:00 h do dia 27 de julho, no centro da cidade, contará com aferição de pressão arterial, brincadeiras e jogos orientados, apresentações artísticas, sorteio de brindes, inauguração de bicicletário e passeio ciclístico (saída do passeio às 11:30 h).

Segundo Milton Della Giustina, Presidente da ViaCiclo, "é louvável a iniciativa de Biguaçu, que busca alternativas para o trânsito local antes que ele se torne problemático como em outras cidades, Florianópolis entre elas".

A Ciclovia de Domingo é um evento internacional que consiste no fechamento de uma ou mais ruas, impedindo o tráfego de não-motorizados e oferecendo atividades lúdicas e de lazer para pedestres, ciclistas e cadeirantes. É inspirada em eventos realizados com grande sucesso em Bogotá/Colômbia e Santiago/Chile.

No sítio da ViaCiclo (www.viaciclo.org.br) constam mapa, fotos e demais informações sobre o evento.

Por André Geraldo Soares (ViaCiclo)

Última atualização ( Seg, 08 de novembro de 2010 10:41 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner