Consultor holandês discute ciclovias em Florianópolis

E-mail Imprimir PDF

adsfdsafsdaffddfdsfO vice-prefeito e secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes (C), recebeu na manhã desta segunda-feira, 28, o diretor executivo da Interface for Clycling Expertise , o holandês Roelof Wittink (D), para discutir questões relacionadas à mobilidade ativa, principalmente ciclovias e o incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte.

O encontro, que aconteceu no gabinete do vice, contou também com as presenças do secretário de Obras da Capital, José Nilton Alexandre, do presidente da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana, vereador Ricardo Vieira, representantes da Viaciclo, além do pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da UDESC, Paulino de Jesus Francisco Cardoso.

Roelof Wittink é consultor internacional em mobilidade e participa de uma ONG (Organização Não Governamental) holandesa que presta gratuitamente consultoria para órgãos públicos e comunitários sobre mobilidade ativa (com meios não motorizados). João Batista Nunes salientou a preocupação do prefeito Dário Berger na implantação de ciclovias e ciclofaixas em toda a cidade. "As ciclovias da Osni Ortiga e a universitária, na bacia do Itacorubi, são prioritárias dentro das questões da mobilidade do município", frisou.

Para o consultor holandês essa vontade política de implantar e incentivar meios alternativos de transportes na capital catarinense demonstra que a Prefeitura tem uma visão moderna e está preocupada com os problemas de mobilidade e acessibilidade como um todo e não apenas buscando soluções para facilitar o uso do carro. Salientou projetos de ciclovias que funcionam em outros países como em Bogotá na Colômbia, onde prestou consultoria, além da Holanda. A ONG que dirige poderá ser parceira da Secretaria de Transportes na implantação do projeto "Floripa Ativa", onde vias da cidade serão transformadas periodicamente em espaços sem carro e totalmente voltados à mobilidade ativa. Também o pró-reitor da Udesc colocou a universidade do Estado a disposição para uma parceria que agilize a projetos de mobilidade urbana.

Título original: "Vice-prefeito João Batista Nunes discute ciclovias com consultor holandês"

Retirado de http://www.pmf.sc.gov.br/portal/noticias/comunicacao/index.php?acao=destaque&id_noticia=297 em 30/10/09

Última atualização ( Ter, 20 de outubro de 2009 22:36 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner