Evento discute ciclovia na duplicação da via expressa

E-mail Imprimir PDF

dfgadgfA Via Expressa - BR 282 que dá acesso à Ilha de Santa Catarina está com sua capacidade de carga saturada, provocando intensos e constantes congestionamentos em vários horários do dia. Para sanar esse problema, o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura está iniciando estudos para a duplicação da via.

"Uma vez que intensas transformações deverão ocorrer no local, devemos aproveitar para instalar uma infraestrutura adequada também para os ciclistas, que hoje estão praticamente excluídos do sistema viário", afirma o presidente da ViaCiclo, Milton Carlos Della Giustina. A Via Expressa é ladeada por inúmeros e populosos bairros, que estão a uma distância muito conveniente do centro da capital, facilmente acessíveis por bicicleta se houver segurança para tanto.

Pensando da mesma maneira, o DNIT, o DEINFRA - Departamento Estadual de de Infraestrutura do estado de Santa Catarina e a Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis estão promovendo, juntamente com a ViaCiclo, a Udesc e a ONG holandesa I-CE - Interface for Cycling Expertise, a "2ª Oficina de Planejamento de Infraestrutura para Bicicletas na Duplicação da Via Expressa - BR 282", programada para os dias 25 e 26 de novembro, no Auditório do DNIT.

O evento contará com a exposição das autoridades federal, estadual e municipal envolvidas no processo e também de consultores holandeses sobre as experiências exitosas naquele país referência mundial em transporte por bicicleta. Também estão programadas uma visita técnica ao local da obra (Ponte Pedro Ivo, Via Expressa e bairros adjacentes) e oficinas participativas para elaboração do projeto.

A intenção dos organizadores é que a oficina atraia gestores e técnicos públicos, representantes das comunidades envolvidas, empresas de engenharia de transportes e demais interessados em contribuir e aprimorar conhecimentos sobre a mobilidade ciclística. A entrada é franca e as inscrições são feitas no local

A programação completa e mapa do local do evento estão em http://www.viaciclo.org.br/portal/ciclovia-br-282.

 

Por André Geraldo Soares (ViaCiclo)

Última atualização ( Seg, 08 de novembro de 2010 10:55 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner