MEC quer distribuir bicicletas para estudantes da zona rural

E-mail Imprimir PDF

dfgO ministro Fernando Haddad disse, nesta quarta-feira, que o programa Caminho da Escola, que distribui ônibus e lanchas escolares, vai permitir a compra também de bicicletas. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a ideia é fazer um pregão eletrônico de registro de preços para que prefeituras e governos estaduais possam adquirir bicicletas por valores mais baixos.

O alvo são estudantes das zonas rurais. O MEC divulgou que o governo federal não aplicará recursos na compra de bicicletas. Ou seja, a despesa deverá ser bancada por governos municipais e estaduais.

Haddad tratou do assunto durante audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados:

- A bicicleta é essencial para levar o jovem para o local por onde passa o ônibus, o barco ou até mesmo para ir à escola - disse o ministro, destacando que há estudantes de escolas rurais que percorrem até 15 quilômetros a pé para estudar.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informou que já promoveu uma audiência pública com especialistas do setor para definir o modelo ideal de bicicleta. A realização do pregão não tem data, mas ele pode ocorrer ainda no primeiro semestre. Segundo o FNDE, caberá a cada prefeitura ou governo estadual definir se a bicicleta será doada ao aluno ou se o estudante terá que devolver o equipamento no fim do ano letivo.


Retirado de http://pedalepiaui.blogspot.com/2010/03/mec-quer-distribuir-bicicletas-para.html 20/03/10.

 

Comentario 

  1. #2 Marcilene Santos Write e-mail
    2010-04-0805:56:57 Ótima idéia. Nós (Studio Brasil) estamos com um projeto a se realizar em novembro - Salão da Bicicleta - Pedalar e gostariamos de saber mais deste programa. Se souberem, favor me informar. Abraços
  2. #1 rodrigo\caete\mg Write e-mail
    2010-03-2816:31:29 parabens pela ideia,que bom ver uma ideia tao inovadora sei que meus amigos da zona rural nao vao mais precisar andar tres quilometros ate o ponto de onibus, so lamento alguem nao ter pensado nessa ideia no meu tempo de escola que foi muito sofrido. rodrigo empresario

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner