Manifestação em apoio a ciclistas atropelados no RS reúne cerca de 80 pessoas em Florianópolis

E-mail Imprimir PDF

dadfasfdA manifestação do movimento Bicicletada Floripa na noite desta quinta-feira (03/02/11) reuniu, segundo informações de membros do grupo, cerca de 80 pessoas em apoio aos ciclistas atropelados em Porto Alegre na última sexta-feira. Os bicicleteiros se encontraram na praça de skate em frente ao Shopping Iguatemi, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, e seguiram até a Praça XV de novembro, no Centro.

O percurso abrangeu ainda a Avenida Madre Benvenuta, Lauro Linhares, passando por dentro da Universidade Federal de Santa Catarina, indo depois pelo Córrego Grande até o Jardim Anchieta e pegando novamente a Avenida Madre Benvenuta.

Na Astel, o grupo encontrou outros manifestantes e, juntos, seguiram até a rua Lauro Linhares, Bocaiúva até chegar ao memorial na cabeceira da ponte Hercílio Luz, onde tiveram o ponto alto da manifestação deitando sobre a via.

Segundo um dos participantes da Bicicletada, Fabiano Faga Pacheco, na rua Bocaiúva, onde há uma ciclovia há cerca de dois anos, muitos carros não respeitaram o espaço dos ciclistas. Ele conta que cerca de 10 automóveis estavam estacionados sobre a faixa exclusiva para os bicicleteiros, sendo que em três os motoristas estavam dentro dos veículos.

- Apenas um saiu quando estávamos passando. Não há fiscalização nessa rua - reclama Pacheco, explicando que o problema no local é frequente.

Na volta, o grupo passou pela Praça XV de novembro e se encontrou com alguns foliões do bloco de carnaval que faz o Enterro da Tristeza. Nesse momento, os ciclistas voltaram a deitar no chão chamando a atenção de quem passava.

O Bicicletada Floripa se encontra sempre na última sexta-feira do mês, em frente ao Shopping Iguatemi, para pedalarem juntos ou fazerem alguma manifestação em prol dos direitos dos ciclistas.

No dia 25 de março, entre 19h e 20h, o grupo se reunirá para novamente relembrar o atropelamento de ciclistas em Porto Alegre. Além de Florianópolis, a manifestação deve se repetir em outras capitais do país, como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

 

Fernanda Peres | Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Retirado de http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3228881.xml em 04/03/11

Última atualização ( Sex, 04 de março de 2011 10:15 )  

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner