Luta pela mobilidade movimenta Florianópolis

E-mail Imprimir PDF
fasdfadsfasdfNo Dia Mundial Sem Carros, Florianópolis viveu a Pedalada/Caminhada pela Mobilidade Ativa e Sustentável. Estudantes, professores e a comunidade tomaram conta da Avenida Pequeno Príncipe, desde as 8h da manhã. "Foi um sucesso, reunimos mais de 500 pessoas", comemora Karla Simm, uma das organizadoras.

Além da pedalada, o evento promoveu brincadeiras, sorteio de brindes, teve lanche saudável com frutas e água e o concurso Pedalando por um mundo melhor. O prêmio para o vencedor não poderia ser outro: uma bicicleta.

A Pedalada integrou às ações da Semana da Mobilidade, promovida em Florianópolis desde 2005 pela Viaciclo e Escola da Fazenda. A Semana é "um período para refletirmos sobre o modelo de mobilidade urbana, baseado no veículo motorizado individual, que acarreta enormes prejuízos para a vida de cada pessoa, para a sociedade e para a natureza", argumentam os organizadores.

 

Retirado de http://www.conexaofutura.org.br/texto/luta-pela-mobilidade-movimenta-florianopolis em 24/09/11.

 

 

Última atualização ( Sex, 23 de setembro de 2011 09:35 )  

Comentario 

  1. #1 Everaldo Valenga Write e-mail
    2011-10-0117:43:15 Parabéns aos organizadores e aos participantes. Saibam que existem muitas pessoas que pensam da mesma forma e atuam seriamente para a construção de cidades mais humanas…

    De seu colega de Brasília, Everaldo.

Adicionar comentario

:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
Bold Italic Underlined Striked Quote


Codigo de seguranca
Atualizar

Canais

Ferramentas

On-line

None

Patrocinador

Banner

Parceiros

Publicidade

Banner